7 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre Seguro Auto

Uma proteção para o seu automóvel, ter um seguro auto é uma tranquilidade a mais para se deslocar pela cidade ou viajar e ter a certeza de que seu patrimônio está em total segurança, afinal, ter um carro é o sonho de muitas pessoas, mas a insegurança é um fator que sempre está presente.

E quando falta o seguro auto? O proprietário corre o risco de ter seu veículo envolvido em acidentes de trânsito sem ter um suporte adequado e principalmente ser furtado. Por essa razão, ter a garantia de uma seguradora é um investimento mais do que necessário nos dias de hoje. Saiba mais sobre o seguro de carros a seguir!

Seguro Auto: 7 Coisas Que Você Precisa Saber

1 – Dados do Segurado

É fundamental que os seus dados estejam sempre corretos e atualizados. No caso de alguma informação incorreta, o seu veículo pode perder a cobertura. Tenha atenção no preenchimento de cadastros e fornecimento de informações para validação do seguro auto.

2 – Cobertura

Por falar em cobertura, você sabe do que se trata? Informe-se bem e decida qual é o tipo de seguro que melhor lhe atende. Cada segurado tem uma necessidade, que pode variar de acordo com o uso que faz do veículo, rotina diária e até do local onde você mora. O tipo de seguro e franquia será sempre personalizado por cliente.

3 – Idade do Carro

O ano do seu carro não deve ser impedimento para que você obtenha um seguro auto. Verifique a disponibilidade e as opções de seguro que a empresa oferece. Certamente algum irá se encaixar ao que você precisa e com um investimento que pode pagar.

4 – O Que o Seguro Cobre

O seguro auto cobre acidentes provocados pelo homem, como colisões e danos provocados pela força da natureza. Nesse último, são considerados tempestades, explosões, chuvas de granizo ou torrenciais com danos, enchentes, terremotos, entre outros que são especificados na apólice no ato da contratação dos serviços da seguradora.

Danos por razões não especificadas não devem ser considerados como cobertura.

5 – O Que o Seguro NÃO Cobre

Os danos a automóveis segurados normalmente são os relacionados ao seu casco. É o caso de chassis, carroceria e motor. Não são previstos danos como roubo de equipamentos da parte interna do veículo, a exemplo de equipamentos de som, blindagem ou rodas, também consideradas como acessórios.

Vandalismo é um comportamento que não se encaixa no seguro auto. A exposição do automóvel às ruas está sujeita a esse tipo de ocorrência, especialmente dos que circulam por grandes cidades e capitais. Além disso, o mau uso do veículo por parte do dono não deve entrar na cobertura do seguro.

Veículos que transitam fora do país também não entram na cobertura. Esteja atento a esse tipo de cobertura, informe-se caso essa seja uma necessidade sua, para que não contrate um serviço que não atenderá o que deseja em sua totalidade.

Leia Mais Sobre: Importância e Motivos Para Fazer Um Seguro Auto

6 – Sinistro

Houve um acidente ou roubo, e agora? Primeiramente, antes de contratar o seguro, você deve imediatamente comunicar sua seguradora para que receba um carro novo ou seja indenizado pelos danos causados. Assim que houver qualquer sinistro, entre em contato com o seu corretor, que irá te orientar corretamente sobre como proceder.

7 – Definições e Benefícios

O valor da franquia é referente à sua cobertura. Havendo um sinistro, Dependendo da seguradora escolhida, o seguro auto devolve de 80% a 110% do valor de mercado do veículo roubado (baseado geralmente na Tabela FIPE), é uma forma de não acabar no prejuízo e infelizmente todo mundo está sujeito a esta fatalidade.

Por isso se faz extremamente necessário ter um bom corretor ao seu lado para lhe esclarecer qualquer dúvida. Tenha sempre os documentos com o que foi acordado por escrito, para garantir a cobertura no momento do sinistro sem qualquer impedimento ou situação inesperada.

A apólice é o contrato que informa as condições de cobertura. Verifique tudo atentamente antes da contratação.

As suas dúvidas sobre o seguro auto foram esclarecidas? Esperamos que sim. Mas, se houver algo ainda que possamos te informar e ajudar, esteja à vontade. A Itapema deseja a você tranquilidade e segurança. Conte com o nosso apoio e orientação para a escolha da melhor cobertura para seu automóvel. Sua satisfação é o nosso objetivo!

 

 

Receba novidades

Quer fazer uma cotação?

Que Tal Cotar Agora

Estamos Aqui Para Fazer Você Se Preocupar Somente Com Sua Felicidade!

Conte Com a Gente!

Sim, eu quero uma cotação!