7 Dicas de Como Economizar em Seu Seguro Auto

Você tem o interesse de fazer um seguro auto, mas ainda está em dúvidas dentre as opções disponíveis? Isso é muito natural, afinal, o mercado de veículos está aquecido, e são muitos os pontos a se considerar antes de assinar o contrato perfeito para a sua necessidade. Acompanhe para saber mais sobre o assunto.

São 60 milhões de veículos circulando pelo Brasil. Cerca de 70% dos proprietários não possuem um seguro. Esse é um risco para o dono desprevenido e para quem se envolver em um acidente com ele. Em caso de prejuízo repentino, quem paga a conta? Se o momento é de crise e é importante fazer um seguro, saiba agora como economizar e estar assegurado.

Siga Estas Dicas Para Economizar Com Seu Seguro Auto

1 – Serviços

Se você não vai utilizar serviços como carro reserva, estacionamento livre, seguro de vidros, lanternas, travas, retrovisores e outros na mesma linha, não contrate. Eles fazem parte do seguro e contam muito no valor final.

2 – Estacionamento

Se o seu carro ficar na rua ao invés de ter um estacionamento para ele, saiba que o seguro auto se torna mais caro. Imagine que o seu veículo parado corre mais riscos de ser arrombado, roubado, batido, entre outros incidentes. E não minta sobre essa informação no ato do contrato, pois é considerado como fraude. Um conselho é providenciar um local mais apropriado para ele.

3 – Mais de um Condutor

Ter mais de um condutor também aumenta o valor do seguro auto. Se a outra pessoa tiver menos de 25 anos, pode elevar ainda mais os custos.

No entanto, não é aconselhável omitir a informação. Tudo o que não se apresenta no ato do contrato pode afetar, inclusive, na segurança do veículo. Tenha a certeza de contratar um serviço que irá dar garantias de integridade ao seu carro.

4 – Rastreador

Se a seguradora tiver a opção de instalação de rastreador para o seu seguro, o valor da apólice pode ser reduzido, uma vez que o veículo terá condições de ser rastreado. E o serviço é oferecido gratuitamente.

5 – Condições de Pagamento

Assim como muitos outros serviços, o seguro auto também pode ser beneficiado de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente.

6 – Informações

Com o seu corretor, tire todas as dúvidas e peça para que sejam apresentadas todas as possibilidades para o seu perfil. Dessa forma, você pode encontrar aquele que será o seguro ideal para o seu caso e te fazer sentir melhor atendido em suas necessidades.

Qual é o seu comportamento enquanto motorista? Se você tem muitas multas, se envolve muito em acidentes, você se torna um condutor que corre mais riscos de novos sinistros do que outros. Inclusive, condutores que demonstram ter maior cuidado com o carro podem ter benefícios, como bônus na renovação do seguro.

7 – Alarme e Outros Itens de Segurança

Seu veículo conta com um bom alarme em caso de tentativa de roubo? Esse e outros itens que auxiliam na contenção de pessoas mal intencionadas podem ter abatimento no valor do seguro auto, desde que seja comprovada a eficiência.

Analise o seu perfil, o perfil de uso e o do seu carro. Se você trafega por ruas consideradas de maior fluxo e periculosidade, o seguro sai mais caro do que o de quem tem o hábito de sair com o carro apenas para fazer compras em ruas próximas e por uma frequência reduzida, por exemplo.

Avalie os serviços e coberturas disponíveis para eliminar aquilo que é importante para outros tipos de motoristas, mas que se torna dispensável para você. O seu seguro auto precisa encaixar perfeitamente na sua necessidade. Dessa forma, você elimina os gastos extras e foca apenas no custo justo pelo serviço que deseja receber. Se quiser tirar mais dúvidas, conte com um de nossos corretores especializados, eles estão prontos para lhe ajudar!

Receba novidades

Quer fazer uma cotação?

Que Tal Cotar Agora

Estamos Aqui Para Fazer Você Se Preocupar Somente Com Sua Felicidade!

Conte Com a Gente!

Sim, eu quero uma cotação!