Conheça O Que O Seguro de Carros Não Cobre

Hoje em dia se torna cada vez mais indispensável adquirir um seguro de carros, os riscos de assaltos e roubos se tornou um perigo eminente. Seu carro está diariamente exposto a estes riscos e você deve estar preparado para não ser surpreendido.

Mas antes de contratar um seguro de carros ideal para seu automóvel é essencial que você tenha em mente quais as ocasiões e requisitos que o seguro cobre. Desta maneira, vamos listar aqui alguns tópicos importantes que o seguro não costuma cobrir. Acompanhe!

Fique Atento Ao Que o Seguro de Carros Não Pode Te Proteger

1 – Danos Provocados Por Razões Não Especificadas

Está bem claro no contrato de todas as seguradoras que os danos cobertos pelo seguro de carros são somente para acidentes provocados pelo homem como colisões ou danos provocados pela ação da natureza. Tempestades, explosão, granizo, enchentes, terremotos e outras ações que podem danificar completamente o automóvel, porém não existe cobertura para qualquer outro dano que não esteja citado entre essas especificações.

2 – O Seguro Não Cobre Danos a Certos Equipamentos

Normalmente os seguros para automóveis cobrem danos causados apenas ao casco do veículo, ou seja, o chassi, carroceria e motor. Portanto não espere ser assegurado para quaisquer danos ou roubos causados a outros acessórios de seu automóvel, como rodas, equipamentos de som, blindagem ou qualquer outro acessório que não esteja inserido nas exigências do seguro.

3 – O Seguro Não Cobre Vandalismo

Em cidades grandes é muito comum existir tumultos, rebeliões ou protestos. E naturalmente vários automóveis podem ficar expostos a estes riscos, porém o seguro não cobre qualquer dano causado por qualquer uma destas ocasiões. Infelizmente o proprietário terá que arcar com os prejuízos causados caso isso ocorra, então a solução é tentar remover seu automóvel do local o mais rápido possível e impedir os possíveis danos.

4 – O Seguro Não Cobre Danos Por Mau Uso

Assim como qualquer outra garantia, os seguros de automóveis cobrem também os defeitos de fábrica e outros danos mencionados acima. Danos considerados por “mau uso” ou defeitos provenientes de assistência mecânica inadequada não terão garantia alguma. Desta maneira, você deve ter muito cuidado ao fechar acordo com as seguradoras, pois poderão lhe indicar um mecânico de confiança e saiba que isso não é obrigatório, fique atento.

5 – O Seguro Não Cobre Danos Ocorrido Fora do Território

Exatamente, se você quiser passar uma temporada fora do território nacional e ser pego de surpresa por um furto ou colisão você não será assegurado. Fique atento a isso, pois a maioria das seguradoras do Brasil não cobrem danos ocorridos internacionalmente.

Porém, existe a opção de contrato adicional de seguro tanto para sinistros ocorridos internacionalmente como para todos estes tópicos que mencionamos. Certamente essa opção irá elevar os custos de seu seguro auto, vale a pena pesquisar o mais relevante para incluir no acordo.

Então agora você já está um pouco mais preparado para escolher o melhor seguro de carros para seu automóvel. Esteja sempre atento a qualquer mudança e preste muita atenção no momento de fechar o acordo.

Receba novidades

Quer fazer uma cotação?

Que Tal Cotar Agora

Estamos Aqui Para Fazer Você Se Preocupar Somente Com Sua Felicidade!

Conte Com a Gente!

Sim, eu quero uma cotação!