7 Sinais de Que Você Precisa Contratar Um Seguro Auto

A ideia de investir em um seguro auto pode parecer bastante plausível quando se pensa no grande índice de roubos, assaltos e sequestros que envolvem veículos. Se chegou até aqui, é muito provável que esteja nesse momento se perguntando: seguro de automóvel é para mim?

Todo e qualquer cidadão que tenha receio de perder seu patrimônio deve buscar alternativas para aumentar a segurança e garantir a integridade dos seus bens, especialmente em um momento caótico de violência e que exige toda a atenção. Por isso, apresentamos agora alguns sinais de quem precisa de um seguro auto, para que você mesmo avalie a necessidade. Confira agora.

Seguro Auto: Principais Sinais de Que Você Precisa de Um

1 – Tem Medo de Acidente

É claro que ninguém deseja sofrer um acidente ou colocar sua família em risco. A questão é que, a partir do momento em que você deixa sua casa para qualquer ocasião, seu carro e você estão vulneráveis a situações adversas, que independem da sua ação, inclusive.

Você deve sim, dirigir com responsabilidade, estacionar em áreas permitidas e tudo mais, mas você sabe se vai cruzar o caminho de um condutor embriagado, que esteja com documentos do carro vencidos ou com um veículo em péssimas condições de uso? Pois é, para evitar qualquer tipo de acidente, a medida mais importante e que de fato funciona, é a prevenção e segurança de um seguro auto que cubra o sinistro.

2 – E Também de Haver Vítimas Dele

Da mesma forma que ninguém deseja para si o acidente, também não busca fazer vítimas, mas, infelizmente, acidentes podem deixar feridos e levar pessoas envolvidas ao óbito. E como proceder em situações como essa, em que o nervosismo e o trauma já tomam conta da saúde emocional do dono do veículo?

O seguro auto ideal deve ser aquele que ofereça cobertura tanto para os ocupantes do carro segurado quanto para os terceiros envolvidos no acidente. E isso vale para falecimento e invalidez em função da ocorrência.

3 – Deseja a Preservação do Bem

O seguro para automóvel dá ao proprietário do veículo a certeza de que ele será ressarcido em caso de perda ou danos ao seu bem. Para muitas pessoas, ter um carro é uma grande conquista da vida e nada mais justo do que assegurar que o valor investido nesse sonho não seja perdido e que não haja prejuízos para o dono.

4 – Procura Segurança Familiar

Os dias de hoje são de muita correria, trânsito, cansaço, desatenção e, para que algo ocorra, basta sair de casa. Sendo assim, se você é uma pessoa preocupada com o bem-estar da sua família, é importante que contrate um seguro auto e possa dormir tranquilo com a certeza de que fez o que pôde por todos. Investir em segurança é sempre a decisão mais inteligente.

5 – Tem receio de Roubo do Veículo

Carro novo, carro antigo, carro usado, importado ou nacional. Como você tem certeza de que o seu veículo não é do interesse de pessoas mal intencionadas? Há diversas razões pelas quais os carros são roubados e não se pode guiar por uma hipótese apenas.

Um carro pode ser desmanchado para a retirada de peças difíceis de se encontrar no mercado, outro pode ser um modelo pouco visado e, por isso, o meio ideal para que assaltantes passem sem serem avistados. Ou ainda, o carro pode ser novo, custar caro e ser um excelente negócio de interesse.

6 – Deseja Serviços Adicionais Com Comodidade

Além dos serviços normais já esperados e necessários para automóveis, como o guincho, auto-socorro, troca de pneus, chaveiro, pane seca, meio de transporte alternativo, hospedagem, motorista profissional, o seguro auto pode reunir ainda outras vantagens adicionais que fazem a diferença na hora de optar pela apólice que melhor o atenda.

Quando o carro fica com sua filha que estuda longe e que pega a estrada, o medo de que algo possa acontecer é grande, não é mesmo? Se o pneu furar e ela tiver de ir para o acostamento e esperar a ajuda de alguém, nesse meio tempo, ela se torna vulnerável a abordagens hostis e até a um possível assalto.

Por isso, um seguro para automóvel que cubra troca de pneus e assistência técnica onde quer que o condutor esteja e 24 horas por dia é de extrema importância.

 7 – Quer Ficar Tranquilo

Nada paga a sua tranquilidade de saber que tem uma ferramenta em mãos assegurada e que não terá dores de cabeça mais tarde.  Assegurar o seu carro é entender que segurança é investimento no futuro, no bem-estar, saúde e no bolso a longo prazo. Afinal, um acidente que acontece de repente nunca é desejado e, sem um seguro adequado, você precisará desembolsar uma quantia expressiva que não estava nos planos.

Se identificou com algumas dessas preocupações? Se, sim é um sinal de que você precisa urgente adquirir um seguro auto, e isso não deve ser ignorado.

Quer saber mais sobre seguro auto? Nós da Itapema teremos prazer em te ajudar, fale com um de nossos corretores e tenha seu carro protegido enquanto você e sua família se aventuram!  

 



Receba novidades

Quer fazer uma cotação?

Que Tal Cotar Agora

Estamos Aqui Para Fazer Você Se Preocupar Somente Com Sua Felicidade!

Conte Com a Gente!

Sim, eu quero uma cotação!